Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Xuxa realiza sonho ajudando crianças em sua fundação no Rio


A apresentadora Xuxa Meneghel (49) inaugurou mais uma conquista em prol das crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, 17, ela foi até a Fundação Xuxa Meneghel para abrir a 15ª Casa Digital, que oferecerá cursos de informática em parceria com a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia. Neste evento, a artista recebeu hackers para o 1º Hackaton da Prefeitura do Rio, em que jovens criaram aplicativos para novas tecnologias.

Há 23 anos com a fundação, Xuxa é só alegria com o novo espaço para o desenvolvimento dos alunos e frequentadores. “Agora estou sonhando com amigos, com parcerias, e isso é muito bom porque a gente realiza cada vez mais”, afirmou ela, que tem outros planos para o futuro. “O próximo sonho é a construção de um ginásio e ainda vamos ter uma escola de segundo grau. Muita coisa vai acontecer, se Deus quiser”, contou.

Com tantos anos de trabalho, a apresentadora fica orgulhosa ao enumerar o crescimento da fundação. “Não imaginava que estaríamos desse jeito. Começamos com 140 crianças, fomos para 250, depois para 350, mais 80 adolescentes, e hoje, no total de todos os cursos, passam mais de 3 mil pessoas pela porta. Nós fechávamos os portões às 5 da tarde, agora só fechamos por volta das 9 da noite”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário